segunda-feira, 29 de Abril de 2024  14:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-12-2014

Águeda: Alunos e Escritores mais próximos na feira do livro do IDL



O Departamento de Línguas do Instituto Duarte de Lemos promoveu a já tradicional Feira do Livro. Os alunos tiveram a oportunidade de contactar ainda mais de perto com os livros e com o processo de escrita através dos vários encontros com escritores.

No dia 5, Alexandre Parafita, autor de literatura infanto-juvenil e cuja obra faz parte do Plano Nacional de Leitura, partilhou com os alunos o seu gosto por contos populares e antigas lendas do Norte de Portugal.

A 10 de dezembro, os alunos puderam assistir a uma palestra com o jornalista Jorge Costa, onde este partilhou um pouco da sua experiência enquanto “contador de notícias”, destacando o papel imparcial que os jornalistas devem ter aquando da redação de uma notícia.

A escritora portuense, Leonor Mexia, autora do livro “Colar de Contos”, esteve à conversa com os alunos no dia 11 de dezembro. Durante esta conversa, os alunos puderam questionar a escritora acerca das diferentes personagens do livro e cujas vidas são recheadas de histórias ternas e simples, com cheirinho a Natal e malandrices de bruxas.

A finalizar esta semana dedicada à palavra, à mensagem, ao livro e à imagem, o professor Nelson Gomes partilhou com os alunos a sua experiência enquanto fotógrafo, salientando a proximidade entre a palavra e a imagem na transmissão de uma mensagem ou de uma história.

Durante a sua conversa, mostrou várias fotografias dos diferentes fotógrafos que, tal como ele, participaram no livro “20-fotografia de rua”.

O livro esteve em festa durante toda a semana e teve o seu momento alto na Festa de Encerramento da Feira do Livro. Desta feita, o Departamento de Línguas auxiliado pelo Departamento das Expressões Artísticas e Tecnológicas, Clube Play e Clube Ar(e)s D’ensaio promoveu um momento único, onde os alunos desta escola brilharam através das atuações de dança, música e teatro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®